Muito se tem falado e ainda mais conteúdo será produzido sobre empreendedorismo. No link, por exemplo, a equipe de Neil Patel destaca 23 livros sobre o tema…
Para mim, esta foto representa o verdadeiro significado de empreender. Foi a primeira reunião em que consegui juntar toda a equipe que tem trabalhado nos projetos da Marjô Marketing Vendas e Tecnologia. Desde a minha infância, empreendo, vendendo pão de mel, amendoins na rua e bolachinhas de nata na escola, feitas pela minha avó.
Na vida adulta, após a faculdade, atuei como líder de marketing em uma instituição de ensino e, simultaneamente, como consultor de marketing. Em 2020, formalizei a Marjô Marketing Vendas e Tecnologia, e ao longo desses quatro anos, tenho aprendido muito mais sobre negócios do que qualquer faculdade ou MBA poderia me oferecer. Tem sido uma aventura incrível.
Sem receio de ser repetitivo, esta foto significa muito para mim.
Representa a realização de um sonho que nem sabia que tinha e define o que é empreender para mim:
“A habilidade de atrair, reunir e reter pessoas com diferentes skills para resolver necessidades e problemas do mercado e crescer juntas”.
Isso pode ser traduzido como fazer a economia girar, “criar dinheiro”, uma habilidade que estou aprendendo.
Nesse processo, uma das coisas que mais gosto e, às vezes, me assusta é saber que há pessoas que confiam em mim, que apostam e vivem o meu sonho. Isso é motivador e se tornou algo maior do que era no começo de tudo, impactando não apenas a minha família, mas outras famílias também.
Sempre que penso nisso, em fazer a diferença na vida dos meus clientes, na vida das pessoas que trabalham comigo e de alguma forma, mesmo que bem pequena no mundo, cada vez mais desejo ser empreendedor de carreira.
Porque empreender é sobre pessoas, é sobre famílias, é sobre propósito!