Toda cidade tem personagens icônicos, em Presidente Prudente o Engraxate Braminha é um deles.
Braminha é conhecido por seu zelo com os clientes e por um trabalho impecável ao limpar, engraxar e lustrar sapatos de personalidades prudentinas e se você é da cidade, certamente já deve ser esbarrado com ele no calçadão, uma figura querida.
Assim como a grande maioria dos brasileiros, Braminha sentiu os efeitos da pandemia, como todo bom empreendedor precisou se reinventar. Agora após a jornada como engraxate, nosso José Carlos vende balas, bombons e outras mercadorias no semáforo para ser autossuficiente e cuidar da família.
“É uma dupla jornada! Mas trabalho feliz, o importante é que nosso Senhor tem me dado saúde e disposição, e encontro muita gente boa no caminho”. Afirma Braminha.
Porém, há algum tempo, Braminha tem se deparado com a “falta do dinheiro físico”.
“A maioria das pessoas não andam mais com dinheiro de papel, e de uns tempos para cá isso tem se tornado muito comum, e atrapalhado minhas vendas”. Relata.
Marlon Erik, co-fundador da Marjô Marketing Vendas e Tecnologia resolveu agir e com uma ideia simples e em parceria com Marco Aurélio, da Gráfica Cipola, imprimiu alguns cartões com o PIX do Braminha em QRCODE.
“Depois de ouvir o Braminha, eu sabia o que tinha que fazer, falei com o João Diomasio e encontramos uma solução muito simples na verdade, mas que esperamos fazer diferença na vida dele”. Comenta Marlon.

A expectativa é derrubar a barreira de se receber em dinheiro, uma vez que agora os clientes do Braminha só precisarão mirar para o QRCODE para efetuar os pagamentos.
“Todos os dias somos impactados com as mudanças tecnológicas, a velocidade com que as coisas acontecem é surpreendente, mas o que não pode mudar é nossa forma de relacionar-se e servir ao próximo da melhor forma que pudermos”. Conclui Marlon.
