EnglishPortugueseSpanish

A importância das tecnologias nas empresas

A importância das tecnologias nas empresas

Hoje em dia o normal é viver em meio as tecnologias, mas para quem nasceu antes dos anos 90 sabe como tudo era difícil e bem diferente, tudo era bem mais demorado, cansativo. É fácil pensar no impacto da tecnologia em nossas vidas, pense por um momento como seria se você não tivesse o whatsapp por um dia…

No meio empresarial, a tecnologia veio para agilizar todos os processos transformando o trabalho manual em tarefas programadas, sobrando tempo para dedicar-se a análise e tomada de decisão.

Mas por que algumas empresas relutam para usar tecnologia?

Empresários mais novos tendem a usar e aceitar a tecnologia de modo natural, quem viveu antes de todos esses aplicativos, redes sociais, sistemas, crms, demoram um pouco mais para confiar/migrar, mas isso muitas vezes acontece por não ter alguém para orientar.

Existem tantas soluções no mercado, mas muitos empresários permanecem míopes com medo de fazer um investimento para uma possível adequação, seja em em um sistema de vendas ou um novo site, por exemplo. Fazem conta do hoje, mas não conseguem enxergar quanto isso pode ajudar no médio longo prazo seus processos de conversão, por isso classifico esses empresários como míopes, mesmo porque como escrevemos em outro artigo, marketing sem dados é achismo, aliás eu mudaria esse título, tudo sem dados é achismo.

Vendas? A tecnologia pode ajudar.

Não é segredo pra ninguém que a internet é um dos principais canais de vendas hoje. Na verdade, antigamente falavamos do ON e o OFF-LINE, hoje essa divisão já não existe, nossos celulares se tornaram quase que uma extensão do nosso corpo e ao avegarmos deixamos dados, uma infinidade deles nas redes mundiais, quer ver um exemplo? Se você tem um celular android, clique aqui, você vai se surpreender ao ver que o Google sabe exatamente por onde você anda.

Ao aplicar a ciência de dados isso se transforma em insumos para campanhas de marketing e vendas.

Por exemplo, através da inteligência artificial você pode descobrir padrões de comportamento ou mesmo prever clientes que entrarão no seu churning meses antes disso acontecer. Com isso em mãos novos planos são elaborados.

Usar tecnologia é seguro?

A questão de segurança dos dados merece um post a parte, tudo tem seu ponto de risco, por esse motivo que deve ser utilizado empresas confiáveis para tratar seus sistemas, aplicativos e sites. Nós da Marjô Marketing Vendas e Tecnologia olhamos com muita atenção para esse que é nosso primeiro assunto a ser tratado antes de cada conversa.

Gostou? Compartilhe em suas Redes Sociais
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Últimas dos Blog e Notícias

Acompanhe nossos conteúdos e novidades do mercado.